SkyscraperCity Forum banner

Wal Mart, Carrefour, Votorantim, Itagres, Alphaville, Cimento Poty, Hotel Ibis todos desembarcando de uma só vez em Mossoró.

5953 Views 13 Replies 7 Participants Last post by  Pereyra
Mossoró com suas reservas e pelo que produz de petróleo terrestre se fosse em um pais desenvolvido seria mais desenvolvida que certas capitais do Brasil, no entanto pela previsão dos economista locais da (UERN) com uma rende per capita que para o proximo balanço deva chegar em torno dos dez mil por hab. por conta do aumento muito grande do efetivo petrolífero na qual se paga bons salário em todas as camadas e das indústrias que estão se instalando na cidade, Mossoró será não a maior em termos populacional mas sem dúvida a mais rica e desenvolvida do interior do Nordeste e bem colocado no cenário nacional.

vejam os empreendimentos que já perceberam isso e estão chegando!
Hiperbompreço(Wal Mart)
Atacadão (Carrefour)
Hotel Ibis (Grupo Accor)
Condominio (Alphaville)
Condominio (Terra Brasiles)
Americanas (2ª loja no centro)
Extra ( em estudo de viabilidade)
Itagres
Votorantin
Cimento Poty

Contrutoras com grandes condominios verticais e horizontais operando em Mossoró
tecnic=> 1 torre de 10 andares
M2=> 2 torres de 15 andares cada
Massai=> 4 torres de 15 andares e 2 de 20 andares
Hepta=> 2 torres de 07 andares
Terra Brasiles=> condominio horizontal
T&E=> 2 torres de 20 andares e 4 torres de 08 andares
SF COnstruções=> 4 torres de 15 andares e 4 de 07 andares
Repav=> 2 torres de 15 andares e 1 de dez andares
Alphaville= condominio horizontal
Wsc=> 1 torre de 20 andares e 2 de 15 andares
Hoje Mossoró cresce em rítmo asiático!
See less See more
Status
Not open for further replies.
1 - 14 of 14 Posts
Muito bom pra Mossoró!!!!!!

Mas, sem querer ser chato, muito disto está ocorrendo em outras cidades do interior do NE mesmo sem uma gota de petróleo... o que acho que isto possa significar é que o ouro negro não reflete tanto assim no $$ no bolso da população... reflete, isso tenho certeza, nos cofres públicos: isto dá pra ser visto pelas praças e a urbanização de Mossoró, que mostra uma prefeitura com $$!!!!!!

De todo jeito, para o tamanho da cidade, as novidades são expressivas. :banana:

Corrijam-me se estiver errado, por favor, pois não conheço a realidade de Moscow City!
See less See more
Mas que boa notícia, hein!? Bons locais pra se fazer compras, e geração de empregos! Maravilha.... ;)
O crescimento que estamos vivenciando nestas cidades de médio porte do interior é uma tendencia em todo NE.Essas ciades passaram um bom tempo com uma demanda reprimida e só agora tem a oportunidade de deslanchar com o crescimento de vários setores da economia ao mesmo tempo, como é o caso da abertura de crédito, investimentos em infra-estrutura e confiabilidade externa o que atrai cada vez mais investimentos.
Bom para cidades como Mossoró,Campina Grande, Caruaru, Petrolina,Vitória da Conquista, Arapiraca... entre outras que são cidades pólos tendo forte influencia em detrminada região.Contudo, tenho Mossoró como a cidade que mais vem se destacando em termos proporcionais, já que possui pouco mais de 240 mil habitantes e vem se desenvolvendo bastante.E o petróleo tem muito haver sim.O petróleo gera emprego e renda, puxa novas empresas o que gera ainda mais emprego, gera royalts para o município, que em contrapartida investe ainda mais em infra-estrutura, ou seja, é uma cadeia, e as consequencias estão aí...
See less See more
Contei 27 novos prédios (ou torres) em Mossoró, realmente será uma mudança grande no Skyline da cidade, sua densidade irá superar algumas neste ritmo.
O crescimento que estamos vivenciando nestas cidades de médio porte do interior é uma tendencia em todo NE.Essas ciades passaram um bom tempo com uma demanda reprimida e só agora tem a oportunidade de deslanchar com o crescimento de vários setores da economia ao mesmo tempo, como é o caso da abertura de crédito, investimentos em infra-estrutura e confiabilidade externa o que atrai cada vez mais investimentos.
Bom para cidades como Mossoró,Campina Grande, Caruaru, Petrolina,Vitória da Conquista, Arapiraca... entre outras que são cidades pólos tendo forte influencia em detrminada região.Contudo, tenho Mossoró como a cidade que mais vem se destacando em termos proporcionais, já que possui pouco mais de 240 mil habitantes e vem se desenvolvendo bastante.E o petróleo tem muito haver sim.O petróleo gera emprego e renda, puxa novas empresas o que gera ainda mais emprego, gera royalts para o município, que em contrapartida investe ainda mais em infra-estrutura, ou seja, é uma cadeia, e as consequencias estão aí...

Com certeza o petróleo cria um diferencial, mas ainda acho que contribui mais para o crescimento do PIB do que da renda, já que é uma indústria concentrante de capital. Agora os governos ganham sim e muito, como eu disse e você confirmou.
O que quis dizer é que só o ouro negro não é um distribuidor de riquezas. Mossoró tem que saber pegar a receita pública gerada pela produção de petróleo e investir em infra-estrutura, educação e saúde. Até porque o petróleo pode demorar, mas um dia acaba!!!!! E até lá, Mossoró deverá ter desenvolvidos alternativas de renda, que creio ser o que está sendo feito!!!

Parabéns para Mossoró! Com certeza, na sua faixa de habitantes, a cidade mais impressionate do NE!!!!!!!
See less See more
Com certeza o petróleo cria um diferencial, mas ainda acho que contribui mais para o crescimento do PIB do que da renda, já que é uma indústria concentrante de capital. Agora os governos ganham sim e muito, como eu disse e você confirmou.
O que quis dizer é que só o ouro negro não é um distribuidor de riquezas. Mossoró tem que saber pegar a receita pública gerada pela produção de petróleo e investir em infra-estrutura, educação e saúde. Até porque o petróleo pode demorar, mas um dia acaba!!!!! E até lá, Mossoró deverá ter desenvolvidos alternativas de renda, que creio ser o que está sendo feito!!!

Parabéns para Mossoró! Com certeza, na sua faixa de habitantes, a cidade mais impressionate do NE!!!!!!!
^^^^
Bom diante de tópico repetitivo sobre esse assunto...Achei q esse tinha mais coments relevantes.

Como vc disse antes que não conhecia a realidade de Mossoró, acho que foi por isso que vc se refere ao desenvolvimento da cidade ser por conta apenas de petroleo.

:) Mas não é não, veja:

1 - Cidade com fruticultura irrigada forte, inclusive, é a maior produtora de melão do país. Sua produção de frutas só é menor do que o que sai do Vale do Rio São Francisco.

2 - A região de Mossoró é a maior produtora de sal do Brasil.

3 - Comércio tradicionalmente forte desde que a cidade é cidade, prova são as redes que lá já existiam (bem verdade q nesse ponto a cidade sofreu uma parada brusca na década de 80 e perdeu certos espaços).

4 - Pólo Cimenteiro - Já existe uma grande fabrica do Grupo João Santos, em até cinco anos,serão três grandes grupos (Votoratim e Tupy) atuando na fabricação de cimento para exportação e mercado interno.

5 - Pólo Cerâmico - São três grandes empresas de porcelanato - Uma (Itagrês), inclusive, foi a primeira a receber recursos da nova SUDENE para ampliar a produção.

6 - Pólo Universitário - A cidade possui (assim como Campina) a sede (e não campus avançado) de duas grandes instituições, a Universidade do Estado do RN e a Universidade Federal Rural,além de uma grande universidade particular e você sabe que isso atrai moradores, afinal elas juntas seguramente possuem mais dez mil alunos (eu acho).

Enfim a economia é deversificada. O Petroleo é importante....é sim !!! Emprega mais de cinco mil pessoas na cidade, mas ele não é ÚNICA vertente ecônomica.

:banana::banana:
See less See more
^^^^
Bom diante de tópico repetitivo sobre esse assunto...Achei q esse tinha mais coments relevantes.

Como vc disse antes que não conhecia a realidade de Mossoró, acho que foi por isso que vc se refere ao desenvolvimento da cidade ser por conta apenas de petroleo.

1 - Cidade com fruticultura irrigada forte, inclusive, é a maior produtora de melão do país. Sua produção de frutas só é menor do que o que sai do Vale do Rio São Francisco.

3 - Comércio tradicionalmente forte desde que a cidade é cidade, prova são as redes que lá já existiam (bem verdade q nesse ponto a cidade sofreu uma parada brusca na década de 80 e perdeu certos espaços).

4 - Pólo Cimenteiro - Já existe uma grande fabrica do Grupo João Santos, em até cinco anos,serão três grandes grupos (Votoratim e Tupy) atuando na fabricação de cimento para exportação e mercado interno.

5 - Pólo Cerâmico - São três grandes empresas de porcelanato - Uma (Itagrês), inclusive, foi a primeira a receber recursos da nova SUDENE para ampliar a produção.

6 - Pólo Universitário - A cidade possui (assim como Campina) a sede (e não campus avançado) de duas grandes instituições, a Universidade do Estado do RN e a Universidade Federal Rural,além de uma grande universidade particular e você sabe que isso atrai moradores, afinal elas juntas seguramente possuem mais dez mil alunos (eu acho).

Enfim a economia é deversificada. O Petroleo é importante....é sim !!! Emprega mais de cinco mil pessoas na cidade, mas ele não é ÚNICA vertente ecônomica.

muito bom a complementação, obrigado!
See less See more
^^^^

Ótimo então!!!!!
Aproveitar o empurrão do petróleo mas manter a economia diversificada é um caminho de sucesso!!!!

Mas, se você observaro, o próprio criador do thread, a meu ver, fez a associação direta do petróleo com o desenvolvimento espantoso de Moscow City.
Mas pelo que você informa, o petróleo não é tão importante assim. Empregar 5.000 pessoas, mesmo que diretamente, não é o que faz a diferença em Mossoró. Uma grande indústria pode empregar este tanto de gente...
O segredo de Mossoró deve ser parecido com o de Campina e outras cidades promissoras do interior do NE: diversificação da sua economia, com destaque nos setores industrial e de serviços! Mossoró vai além com o destaque também na agricultura! Isso aqui por essas bandas da PB é impossível!!!

E obrigado pelas informações!!! Temos carência de informações de Mossoró! Isto aqui fica muito Campina-Caruaru-Feira às vezes...
See less See more
Bem, pelo que já foi dito o diferencial de Mossoró está no dinamismo de sua economia, enquanto em alguns lugares são fortes na agricultura ou no comércio, Mossoró abocanha um pouco de cada coisa, são empregos no campo,nas indústrias,no comércio, soma se a isso os investimentos públicos e privados além do petróleo ...
See less See more
Realmente o Pereyra tem razão quando se refere aos investimentos na cidade, vejam essa noticia que li hoje e trata justamente de um desses investimentos:

Votorantim mostra projeto da fábrica de cimento

Baraúna - O diretor-executivo da Votorantim, Eduardo Maciel, realiza hoje, às 14h, no auditório da Secretaria de Educação de Baraúnas, audiência pública para conseguir a licença ambiental do Instituto de Desenvolvimento Econômico (IDEMA) e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Na ocasião, os técnicos da empresa vão mostrar a população e os técnicos do Ibama e Idema os possíveis impactos ambientais causados pela fábrica de cimento que o grupo está se propondo a instalar no município.

A produção será destinada para abastecer o mercado do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba. Durante a audiência, a população e os órgãos locais, juntamente com o Idema e os representantes da empresa, poderão sugerir modificações no projeto de impacto ambiental.

Fonte:
http://www.defato.com

Baraúna é uma cidade que faz parte da região de Mossoró e fica distante apenas acho que 25Km do centro de Mossoró.
See less See more
Realmente o Pereyra tem razão quando se refere aos investimentos na cidade, vejam essa noticia que li hoje e trata justamente de um desses investimentos:

Votorantim mostra projeto da fábrica de cimento

Baraúna - O diretor-executivo da Votorantim, Eduardo Maciel, realiza hoje, às 14h, no auditório da Secretaria de Educação de Baraúnas, audiência pública para conseguir a licença ambiental do Instituto de Desenvolvimento Econômico (IDEMA) e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Na ocasião, os técnicos da empresa vão mostrar a população e os técnicos do Ibama e Idema os possíveis impactos ambientais causados pela fábrica de cimento que o grupo está se propondo a instalar no município.

A produção será destinada para abastecer o mercado do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba. Durante a audiência, a população e os órgãos locais, juntamente com o Idema e os representantes da empresa, poderão sugerir modificações no projeto de impacto ambiental.

Fonte:
http://www.defato.com

Baraúna é uma cidade que faz parte da região de Mossoró e fica distante apenas acho que 25Km do centro de Mossoró.
os municípios de Baraúna, Areia Branca e Grossos estão praticamente cornubados em Mossoró a distância média de Mossoró para essas cidade são de 35 km por isso tbm Mossoró tem uma média populacional por micro região de mais de 400 mil habitantes!
See less See more
35 Km é muita coisa para uma cornubação, para acontecer isso teria que colocar duas Mossoró neste espaço.
35 Km é muita coisa para uma cornubação, para acontecer isso teria que colocar duas Mossoró neste espaço.
esqueci de lhes informar que etre essas distâncias estão sendo criados distritos industriais especificamente entre Mos/Bar e Mos/Gros, por exemplos a Votorantir se intalará em um terrenos de 3 km e tem varias outras fora ela!
See less See more
1 - 14 of 14 Posts
Status
Not open for further replies.