SkyscraperCity Forum banner

Wal-Mart vai investir R$ 90 mi em Londrina

4024 Views 13 Replies 9 Participants Last post by  Cezzar29
Anúncio foi feito ontem. Serão duas lojas – uma no Complexo Marco Zero (bandeira Big) e outra na Avenida Saul Elkind (Maxxi)

Depois da polêmica criada em 2003 em torno da vinda do Wal-Mart para Londrina, ontem o prefeito Nedson Micheleti (PT) se reuniu com representantes do grupo norte-americano para anunciar a instalação de dois empreendimentos na cidade. Até o final deste ano, a loja atacadista Maxxi irá iniciar suas atividades na Avenida Saul Elkind (zona norte); em 2010, deverá ser inaugurada uma unidade do hipermercado Big no Complexo Marco Zero (zona leste). Os investimentos totalizam R$ 90 milhões e devem gerar 500 empregos diretos e 1,5 mil indiretos.

A previsão dos investidores é que R$ 40 milhões sejam utilizados na construção da loja Maxxi, dirigida às classes B e C. A estrutura terá 5 mil metros quadrados de área de vendas e deverá criar 200 postos de trabalho e gerar outros 600 empregos indiretos. “Serão 6 mil itens à venda e atenderá os pequenos comerciantes e as pessoas físicas que precisam fazer compras maiores”, explicou a gerente de Relações Institucionais do Wal-Mart, Mônica Moreira.

Com um investimento de R$ 50 milhões, o hipermercado Big irá funcionar dentro do shopping Sonae Sierra Brasil, com inauguração prevista para março de 2010. A loja terá 7 mil metros quadrados de área de venda e deverá gerar 300 empregos diretos e 900 indiretos.

Otimismo

A rede Wal-Mart deverá fechar 2008 com 36 novas lojas no País e, segundo a gerente, Londrina foi escolhida para abrigar dois dos novos empreendimentos por ser “uma cidade importante para o Wal-Mart e para o Estado do Paraná”. Ela ressaltou o crescimento de 44% no Produto Interno Bruto do Município nos últimos três anos e o aumento de 36% na renda per capita da população no mesmo período. “Para nós, representa um grande investimento. É uma cidade em pleno desenvolvimento econômico, com renda per capita excelente. A população tem poder de compra”, disse Mônica Moreira.

Além da Maxxi e do Big, o Wal-Mart irá manter na Avenida JK o supermercado Mercadorama – marca adquirida com a compra da rede Sonae pelo grupo, em 2005.

Fonte: Jornal de Londrina
See less See more
1 - 14 of 14 Posts
Ótimo... e finalmente os londrinenses estão vindo à tona!!
pena que aparentemente o lunardelli-brazil foi banido... :eek:hno:
BIG BIG BIG BIG BIG BIG BIG BIG BIG BIG BIG BIG BIG :banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana:
O LUNA FOI BANIDO?

Ele era super ativo aqui,com muitos tredis interessantes.
Pensi qui a bandeira is se WALL MART SUPERCENTER, mas BIG tá bom! Di novo Big, só qui agora promete!!! :)
O Wal-Mart empacou com uma lojinha apenas aqui em Brasília! Num sei o que é isso......
aqui acho muito difícil de eles virem com essa bandeira, pois já há um BIG e um mercadorama...
Aqui no RS o Wal Mart trabalha com as bandeiras BIG, Nacional e Maxxi.
Acho o BIG um hipermercado melhor que Carrefour, pelo menos os que eu conheço.
Maringá tem um BIG muito bom!! Agora com o Catuaí acho possivel que os Maringaenses venham a ganhar um Carrefour ou EXTRA!
Engraçado... esse TIGER-38 me lembra tanto ele...
Eu acho que este Tiger 38 é o Lunardelli...rs
1 - 14 of 14 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.