SkyscraperCity Forum banner
Status
Not open for further replies.

Webjet se recupera e retoma 3º lugar da Azul em destinos nacionais

7K views 29 replies 19 participants last post by  caue.ms 
Depois de perder o terceiro lugar no mercado de passagens aéreas nacionais em maio, a Webjet se recuperou e desbancou a rival Azul da posição no mês seguinte, apontaram dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgados nesta terça-feira.

De acordo com o levantamento, a Webjet, que pertence à holding CVC e também opera no segmento baixo custo, viu sua fatia de mercado subir dos 3,99% de maio para 4,28% no mês passado. Os resultados da Azul pioraram no período, passando de 4,16% em maio para 3,71% em junho.

Somando os resultados entre janeiro e junho, a diferença entre as participações de mercado da Webjet e da Azul, que começou operar no fim de 2008, é quase a mesma. No mês passado a vantagem era de 3,95% contra 2,49% da Azul. Agora ela é de 3,87% ante 2,42% da rival.

No mês, a Gol/Varig reduziu a distância para a líder TAM, que ficou com 48,44% do mercado - perto dos 48,56% de maio. A empresa de Constantino Júnior somou 45,70% do segmento no mês, um forte avanço em relação aos 40,33% do período anterior. Entre janeiro e junho, a participação da TAM é de 48,02% contra 41,22% da Gol/Varig.

A Webjet opera em 11 aeroportos brasileiras e tem sede no Rio de Janeiro. A empresa iniciou suas operações em 2005.

A Azul opera em treze cidades brasileiras, mas não tem vagas para pousos nos dois principais aeroportos paulistas - Congonhas e Cumbica. Isso faz de Viracopos, em Campinas, a 100 km da capital, o seu centro de atendimento para o maior mercado do Brasil
A Webjet NÃO passou a Azul! Os dados postados pelo Paulista1978 estão ERRADOS! :bash:
A Azul continua sendo a terceira maior empresa aérea nos voos domésticos segundo a ANAC. Dados do site da Panrotas de 14/07:
Movimento no mês de junho de 2009: Azul 4,31%, Webjet 4,23%
A Azul passou a Webjet em maio e manteve-se à frente em junho. O crescimento dela é explosivo e vai subir muito mais ainda e vai ajudar a descongestionar Congonhas e Guarulhos por usar como seu hub Viracopos.
 
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.
Top