SkyscraperCity banner
1 - 18 of 18 Posts
1,322 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Bonita é pouco...
Weggis está localizada no cantão de Lucerna.

Sprachen:
99,8 % Deutsch mit alemannischer Mundart
0,02 % Französisch

Religion:
Der Kanton Luzern ist ein überwiegend römisch-katholischer Kanton.
2,9 % protestantisch
96,9 % römisch-katholisch

Park Hotel Weggis - onde a seleção está hospedada...

O embarcadouro da cidade...

A cidade...

Castelos...

Os caminhos...

Poster antigo - Weggis em 1890...

·
Registered
667 Posts
linda. mas a pronúncia é Vácsen, creio.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Linda de se ver, mas não moraria ai nunca :p

·
Was schreibe ich hier ??
1,483 Posts
Rogério Brasileiro said:
O pessoal da Globo pronuncia Vékis. Qual será o certo, Ivanov?
Eu não pronunciaria de nenhuma dessa duas formas , eu falaria Véguis.
Boas fotos ,cidade linda mas não moraria lá não ..

·
VDC só no mês de férias
210 Posts
Esses dialetos suíços do alemão são uma doideira...Teoricamente eu pronunciaria "Véguis" também, mas quem sabe o pessoal da Globo não tá usando uma pronúncia dialetal do lugar mesmo...Engraçado que a maioria absoluta é alemã mas também católica, mas tá certo, acho q até o próprio sul da Alemanha deve ser muito católico também.

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Muito bonitinha, essa cidade! Agora no Brasil tem uns lugares bem parecidos, né, no Sul? Então a gente nem precisa se sentir humilhado! Ê! =D Acho que Treze Tílias é que parece... e outras cidades também, provavelmente. Assim... exceto pelo laguinho e pelas montanhas ao fundo, né. =P

1,322 Posts
Discussion Starter · #15 ·
ReggaeMan said:
Muito bonitinha, essa cidade! Agora no Brasil tem uns lugares bem parecidos, né, no Sul? Então a gente nem precisa se sentir humilhado! Ê! =D Acho que Treze Tílias é que parece... e outras cidades também, provavelmente. Assim... exceto pelo laguinho e pelas montanhas ao fundo, né. =P
É isso mesmo, Reggae. Aqui mesmo no Estado de SP temos algumas cidades parecidas.
A única diferença é que o "laguinho" é o Lago de Lucerna e as "montanhas ao fundo" são os Alpes Suiços, heheheh ;)

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
É isso mesmo, Reggae. Aqui mesmo no Estado de SP temos algumas cidades parecidas.
A única diferença é que o "laguinho" é o Lago de Lucerna e as "montanhas ao fundo" são os Alpes Suiços, heheheh
Pois é, mas se não fosse pelo lago e pelos alpes, que são DETALHES, né... =D A gente não ficava muito atrás não. Ah, também tem Campos do Jordão, como eu pude me esquecer... =P Mas enfim, tem várias cidadezinhas no interior do Sul e do Sudeste que lembram essa, e Treze Tílias foi a que me veio à memória primeiro. =)

·
Banned
176 Posts
A cidade tem uma natureza linda e deve ser ótima pra passar férias , mas eu prefiro as grandes metrópoles apesar de não serem tão tranquilas. Eu li que essa semana um caminhão da Nike foi roubado em Weggis e o prefeito de lá falou que foi a primeira vez que teve um assalto na cidade !! Espero que não tenha sido nenhum brasileiro.

1 - 18 of 18 Posts