SkyscraperCity banner
1 - 20 of 80 Posts

·
-*-*-*-
26,164 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
WORLD TRADE CENTER- N.Y.C.....
Minhas fotos de ANTES e DEPOIS (9/11) !!!

Resolvi escanear algumas das fotos que tirei do WTC para mostrar
o que, na minha opiniao, era o grande simbolo de Skyscraper
no melhor skyline do mundo.........
Triste o que aconteceu naquela manha de Setembro de 2001......
As fotos do ANTES foram
tiradas em 2000..............e as do GROUND ZERO.....
pouco mais de um mes depois do atentado terrorista!!

Espero que gostem..........

PS: Tenho saudades das torres gemeas!!

:)
1-

2-

3-

4-vista do topo..........fico so imaginando o que nao pensaram aquele
povo que tava la na hora do desastre!! putz!!!

5- vista p/ Midtown e Empire State Bldg.

6-

7-Broklyn Bridge

8- parte de lower Manhattan

9-

10-skyline

11-

12-

13-

14- Vista do WTC e lower Manhyattan apartir do Empire State Bldg. (vide foto 20)

15-

16- vista de dentro do Winter Garden

17-passeio de barco

18-

19- Esta foi a ultima foto que tirei das torres antes do desastre num dia cinzento e deprimente.........3 meses depois e boooooooom!!

GROUND ZERO

Estive em NYC no mes de Novembro depois do atentado....a cidade ainda vivia um clima de velorio e
depressao......mas eu estava louco pra ver o site do GROUND ZERO mas um pouco com
receio da reacao das pessoas se eu fosse ate la tirar fotos da area........
...para minha surpresa, quando cheguei, haviam milhares de pessoas amontoadas em volta do site....
....umas por cima das outras , todas curiosas, tentando tirar milhares de fotos tambem.... ambulantes vendendo
bandeiras americanas, postais da tragedia, camisetas, canecas, santinhos....... tudo que o bom capitalismo
pode oferecer....devo confessar que fiquei super chocado com a
reacao do povo tao logo apos o 9/11....mas como voces sabem:

THIS IS AMERICA......THIS IS NYC...... THEY MOVE WITH THE DOLLAR!!! right?

20- a mesma vista de Lower Manhattan sem as torres (vide foto 14)

21-

22- A area obviamente estava cercada e alguns angulos nao estao tao bons

23-

24-

25-

26-

27-

28- detalhe (zoom da foto anterior)

29-

30-

31-

32-

33- varias ruas estavam com as tubulacoes expostas....crateras imensas!!

34-Acho que estavam desinfectando a area.......

35-

36-

37-

38-

39-

40- Homenagem em frente ao predio dos bombeiros!!!

·
Registered
4,679 Posts
É todo mundo com certeza lembra exatamente o que estava fazendo naquela manhã de 11/09/2001, foi terrível e impossível de esquecer...

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Muito boas as fotos ! realemnte uma tragédia sem precedentes na história !!! quando vi aquele negócio caindo, cortou meu coração ! uma data triste mesmo

·
Registered
1,979 Posts
BRUNO CTBA said:
É todo mundo com certeza lembra exatamente o que estava fazendo naquela manhã de 11/09/2001, foi terrível e impossível de esquecer...

Eu lembro , minha mae tava me dando um beijo de Feliz Aniversario, é galera , nasci no dia 11/09,fui tomar um banho rapido pra ir ao ShoppingRecife, dai ela ligou na CNN e me chamou , alias, gritou,venha aqui ja.........o resto vcs sabem.

·
Banned
210 Posts

Essa foto ficou muuuuuuuuuuiiito show!!!! O prédio ficou com um aspecto de diamante com esse efeito espectral!

Realmente, esse incidente das torres gêmeas foi o mais marcante de todos os tempos. Eu estava dormindo quando todas as TVs do mundo pararam para transmitir ao vivo o que parecia o início de um hecatombe... minha mãe me acordou pra ligar a televisão dizendo: "coloque no canal 40 (Globo News), eu estive aí!!!" qaundo apenas vejo um monte de fumaça preta saindo das torres, demorei uns 10 ou 15 segundos pra entender o que estava vendo até meu cérebro acordar e a ficha cair, quando percebi um buraco enorme em uma das torres, fiquei estupefato, só disse: "Caraaaaambaaaaaaa!!! O que é isssooooooo??!!!!" A partir daí, não parou de mostrar imagens do último avião a se chocar com uma das torres... e fiquei durante o dia inteirinho com aquele filme do avião chocando com a torre na cabeça, parecia um video-cassete com defeito, quase fiquei maluco!! Foi chocante demais, surreal, deu um clima de Apocalipse, dali eu jurei que fosse estourar o princípio de uma guerra mundial! Mas sem querer tripudiar das vítimas dos atentados, bem que os Estados Unidos mereceu (e merece até hoje) esse atentado, afinal, essa nação é opressora, autoritária, arrogante e prepotente, fazem o que quer, bombardeiam e matam povos dos países que querem, com um macaco no poder então, a diplomacia foi pro caralho... mas enfim, deixa rolar, vaso ruim não quebra mesmo!!

·
DAVI
3,342 Posts
Nossa me deu uma agonia agora ao ver as fotos.. eu lembro q eu tinha acabado de pisar o pé em casa chegando do colégio daí eu vejo minha mãe e minha vó olhando a tv daí eu perguntei oq q tava acontecendo daí na mesma hora um avião se choca com a segunda torre

·
Registered
4,657 Posts
BRUNO CTBA said:
Eu tava saindo da escola, isso era umas 10h30 e passava pela rua da e via as casas com suas TVs ligadas e todos viam a cena, não acreditavam, eu fiquei o dia inteiro na TV e a semana inteira ficava ancioso em ver o que mais tinha de novo!!!

Engraçado que a reporter anunciava que ainda tinha um avião sequestrado no ar, eu pensei logo que seria a Casa Branca...

Isso deve ter ferido feio o égo dos americanos!!!

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Também me lembro estava na Universidade na hora ... estava numa reunião do centro academico .. e recebi uma msg no celular da antiga NBT que falava que um avião desgovernado se chocara em um prédio em NY ... lia a msg em voz alta e ate piadinhas saíram na hora quando a gente sai da sala e ver a cantina repleta de gente em volta da TV, foi q a gente foi tomar conta da gravidade da coisa.

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Muito boas as fotos...tanto de antes como depois..

eu lembro como se fosse ontem....

só de olhar as fotos eu ja me sinto triste, só de imaginar o sofrimento que essas pessoas passaram, independentemente de qualquer coisa...eh phoda!

valeu pelo thread gerson......mto bom. mto mesmo!

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
As torres davam um tcham ao skyline, só que sem o skyline, elas seriam um lixo, não via graça nelas.

Gostei das fotos.

·
Vitória da Conquista (BA)
8,027 Posts
BRUNO CTBA said:
Ahh! Com certeza! Eu estava no colégio quando chegaram avisando dos ataques. Quando cheguei em casa, liguei a TV e estava passando ao vivo. Passou quase a tarde inteira aquela novelinha da Globo chamada ''11 de Setembro''.

·
Truco !!!!
307 Posts
Eu lembro que estava trabalhando e quando me falaram eu achei que era brincadeira ou alguma piada, imagine quem vai jogar um avião no WTC, quando cheguei na minha mesa e abri a pagina do UOL estava lá a imagem das torres em chamas, acho que o Bruno falou tudo, todos sabem exatamente o que estava fazendo naquele dia.

·
Hello other grown-up
1,877 Posts
E pensar que quando estive em New York eu não subi nas torres... :cry: :cry: :cry:

Eu estava dormindo no dia da queda, já que não ia ter aula no dia. Aí minha prima entra gritando no meu quarto: "Dan, acorda! O mundo tá acabando!!!" Quando liguei a TV a primeira torre estava caindo.

·
-*-*-*-
26,164 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Valeu pelos pensamentos!!
Eu no dia 9/11 estava no hospital doando sangue para uma amigo que iria fazer uma cirurgia....quando eu estava na sala de espera comoecou o maior buxixo........e toda mundo foi correndo se amontoar em frente a uma televisaozinha que estava no final do corredor.........fiquei ali de pe durante umas duas horas, boquiaberto, sem poder acreditar.....voei para pegar um taxi e correr para a casa para passar o resto do dia em frente a tv...havia tb um grande panico em Londres, pois saiu um boato que os edificios da city/Docklands eram alvos e foram todos evacuados.......
ps: Embora triste pela grande perda de vidas achei que foi uma otima licao para a prepotencia Americana!!

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Essas fotos tiradas de cima das torres dão uma noção melhor da altura delas. Nem parece que foram tiradas de cima de um prédio, mas de um avião, helicóptero, dirigível, etc...

·
Que que eu escrevo aqui?
2,288 Posts
Que falta que fazem essas duas torres, clássicas no skyline de Manhattan. É incrível ver como o ser humano pode ser tão besta e imaginar que tem tanto louco se matando por qualquer causa que não perde tempo pra levar milhares de pessoas junto. =/ triste.

·
cives totius mundi
5,002 Posts
já comentei antes aqui, mas estou revendo, elas são lindas... é...é... :cry:
porque isso aconteceu ??? :cry:

1 - 20 of 80 Posts