excelentes fotos......nem eu conhecia Contagem dessa maneira.....
mandou bem!
mandou bem!
Charles,^^
As pessoas falam mal de contagem porque quando se chega ou se sai da cidade o que se vê não é mesmo muito bonito.
Fato é que a cidade tem um grande número de empresas e esse povo classe média alta tem que morar em algum lugar aí. Então isso não me espanta.
Hoje em dia, com esse trãnsito caótico, a tendência é morar perto de onde se trabalha. Isso tem feito aparecer nos últimos anos bairros muito bons fora da ZS de Bh e Pampulha.
Os parentes de meu irmão por parte de pai têm uma situação muito boa e moram muito bem aí em Contagem, de onde não saem por nada, primeiro por gostarem do lugar, segundo porque as empresas que têm são todas nessa região.
excelentes fotos......nem eu conhecia Contagem dessa maneira.....
mandou bem!
Valeu ROOC e Luciano pelos comentários, confesso que até eu me surpreendi com as fotos :lol::lol:. E assim como Contagem várias outras cidades da RMBH com certeza tem bons bairros pr serem mostrados.IMPRESSIONANTE até pra mim mesmo, que achava que conhecia Contagem. Thread pra derrubar tabus e preconceitos. Contagem rocks !!!!
Mais uma vez brigadão Emanuel pelos seus excelentes comentários. E de uma certa forma sinta-se co-responsavel por este trabalho. Decidir fz este thread exatamente depois de vc ter me indagado sobre se a cidade teria casas maravilhosas pr serem mostradas por aqui, no primeiro thread que fiz sobre Contagem. Tanto é que a maioria das fotos deste thread eu tirei depois daquele comentário seu. E pelo resultado nota-se que foi uma excelente idéiaGeovanne,
Que thread maravilhoso esse das casas de contagem!!! :drool: :bow::master:
As pessoas falam tão mal de Contagem que um thread desses desfaz/desmistifica esse preconceito. Tudo bem que a cidade pode ser industrial, mas tem partes excelentes com uma ótima qualidade de vida. :yes:
Estou adorando esses threads de MG, tanto os de BH quanto os da RM. Nem irei enumerar as casas que mais gostei, pois foram MUITAS mesmo, tudo bem que tem algumas que eu achei bregas, mas 90% eu gostei mesmo.
Bem sei do trabalho que dá fazer threads, mas no fim de tudo vale a pena né?
Parabéns por mais um lindo thread! :applause:
Vc tocou num ponto importante que inclusive foi relatado por mim Charles. As entradas/saídas de Contagem não são lá muito bonitas kkkk. Algo parecido tb acontece com BH. Tirando a entrada/saída do Rio, as outras rodovias que ligam BH ao resto do país são deploráveis. A saída pr Vitória então nem se fala, um horror só. Mas como BH recebe várias pessoas de fora por ser o centro/capital de uma região metropolitana tão importante, quem é de fora acaba conhecendo o lado bom da cidade. Quem vem de Vitória com certeza fica chocado com aquela favela no inicio do Anel, mas em compensação ela acaba desfrutando de uma Savassi, do nosso Parque Municipal, etc. Já em Contagem isto n acontece. Ou as pessoas só estão de passagem pelas estradas da cidade ou então por motivos de trabalho msm acabam só vendo a parte árida, pesada da cidade. Um executivo de fora que decida visitar uma empresa da Cid. Industrial acabara tendo apenas contato com aquela parte nada agradável da cidade, até pq normalmente ele fica hospedado em BH, desta maneira a impressão acaba sendo a pior possível.^^
As pessoas falam mal de contagem porque quando se chega ou se sai da cidade o que se vê não é mesmo muito bonito.
Fato é que a cidade tem um grande número de empresas e esse povo classe média alta tem que morar em algum lugar aí. Então isso não me espanta.
Hoje em dia, com esse trãnsito caótico, a tendência é morar perto de onde se trabalha. Isso tem feito aparecer nos últimos anos bairros muito bons fora da ZS de Bh e Pampulha.
Os parentes de meu irmão por parte de pai têm uma situação muito boa e moram muito bem aí em Contagem, de onde não saem por nada, primeiro por gostarem do lugar, segundo porque as empresas que têm são todas nessa região.
Mais uma vez obrigado pelos elogios Emanuel. Fico feliz ao perceber que estou ajudando a desmistificar um pouco a imagem que as pessoas tem de Contagem da msm maneira que vc e outros foristas fazem em relação a RMRJ.Charles,
Por isso mesmo, sempre é bom esses threads para desmistificar que RM é local feio e violento. Evidentemente que toda cidade há violência e lugares não muito agradáveis, mas esse preconceito vai caindo por terra na medida em que a cidade/bairro é esmiuçado. Gostei muito desses bairros mostrados pelo Geovanne.kay:
Co-autor???? Nada disso (rs...), eu apenas sugeri porque sei que em toda cidade/bairro há lugares agradáveis. E, para ser muito sincero, acho um desafio muito maior fotografar RM ou periferia do que Zona Sul. Com essa declaração não estou tirando os méritos de quem faz threads da ZS, pois eu mesmo já fiz praticamente toda a ZS do Rio, mas o lance é que a comodidade é muito maior do que garimpar fotos de lugares agradáveis em bairros/municípios cujo o "grosso" não é tão agradável.Mais uma vez brigadão Emanuel pelos seus excelentes comentários. E de uma certa forma sinta-se co-responsavel por este trabalho. Decidir fz este thread exatamente depois de vc ter me indagado sobre se a cidade teria casas maravilhosas pr serem mostradas por aqui, no primeiro thread que fiz sobre Contagem. Tanto é que a maioria das fotos deste thread eu tirei depois daquele comentário seu. E pelo resultado nota-se que foi uma excelente idéiakay:
Valeu Catrumano por + uma vez vc prestigiar de forma tão positiva o meu trabalho. Confesso que até eu fiquei surpreso positivamente com a cidade no qual eu fui criado, diga-se de passagem.Geovanne, tenho certeza que depois deste thread muitas pessoas terão uma nova visão de Contagem, e pra melhor.
Você mostrou bairros bem cuidados, sem muito luxo mas com bom urbanismo, quebrando preconceitos de que Contagem é uma cidade feia, suja e poluída, claro que em muitas áreas é assim, mas pelo visto uma boa parte não.
Espero que depois desse thread outros foristas de BH e região também mostrem bairros de classe média de suas cidades, tenho certeza que muitos se surpreenderão.
Valeu pelo trabalho, parabéns!
Valeu, fico feliz que vc tenha gostado das imagens apresentadas!Gostei bastante das casas mostradas.
Obrigado Rafa pelo elogio! No meu primeiro thread sobre Contagem ha mais fotos desta linda praça que contém um laguinho, laguinho este que é formado por uma bonita cascatinha.Oh Gosh!
Que surpresa agradável! Não imaginava que Contagem poderia ser assim!!! ADOREI! Aquela praça com um "laguinho" artificial parece ser bem tranquila! Sinceramente quebrou esteriótipos!! Parabéns!