SkyscraperCity Forum banner

Zona Norte/Rio de Janeiro – Pelas lentes de Emanuel Paiva conheçam o aspecto geral do bairro mais arborizado da ZN e um dos mais charmosos da cidade,

29886 Views 108 Replies 41 Participants Last post by  Ana Richoux

Olá, pessoal! :D
Eu já havia feito um thread do Grajaú, mas ficou faltando “algo”; por isso, resolvi retornar ao bairro e fazer novas fotos. Como o sol anda fugindo do Rio de Janeiro, fui assim mesmo e até me arrependi, pois a luminosidade do mormaço detona qualquer foto; por isso, já estou escrevendo antes que alguém fale alguma coisa. :D

AVENIDA ENGENHEIRO RICHARD​

01 – A Avenida Engenheiro Richard além de valorizada é uma das principais ruas do bairro, mas não tem nada demais como vocês irão perceber pelas fotos...

02

03

04

05

06 – Grajau Tenis Clube

07

08

09 – Colégio da Companhia de Maria

10

11

12

13

14

15

16

17

18

PRAÇA EDMUNDO REGO​

19 – A Praça Edmundo Rego começa na Rua Engenheiro Richard, é a principal praça do bairro.

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32 – Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

31

32

RESERVA FLORESTAL​

32 – O bairro possui uma reserva florestal, confiram…
Olhem o que eu tive que subir...rs

33 – Casas de pedra? Moda dos anos 80???

34

35 – E, vamos em frente...hehehe

36

37 – A entrada da reserva...

38 – Essa “casinha branca” é onde funciona a administração. Bem rústica, não? rs..

39

40

41

42 – Olha, lá de cima dá para ver o Grajaú e Vila Isabel.

43

44 – A reserva é um lugar muito tranquilo...

45

46 – Estava rolando um evento, mas nem procurei saber, pois o meu foco era outro...hehehe

47

48

49 – Mirem a Pedra do Andaraí

50

51

52 – Nesse dia, a reserva estava movimentada. Acho que era algo relacionado a Igreja Católica.

53

54 - Voltamos à casinha para pegarmos uma trilha…rs

55

56 – Como toda trilha, terreno acidentado...rs

57

58 – O cansaço não me permitiu ir até o cume...hehehe

RUAS CHARMOSAS​

59 – Encerrando o thread com algumas ruas internas. O Grajaú mescla casas tradicionais com alguns prédios mais novos. Eis o charme do bairro mais arborizado da cidade.

60 – Achei muito interessante essa casa, não pela cor, mas pelo “estilo” mesmo...rs

61

62

63 – Gostei dessa também...

64 – De outro ângulo

65 – Grajau Country Clube

66

67

68

69

70

71 – Agora da Pedra do Andaraí vista de longe, já que a mesma fica na Reserva Florestal

72

73

74 - Rua Olegarina, sem saída.

75 – A arborização impressiona.

76

77

78 – As casas dessa rua me impressionaram muito.

79

80 – Verdadeiros casarões com farta arborização.

81

82

83
[

84

85

86 ¬– Passamos para outra rua…

87

88

89

90

91

92

93 – Baixinhos para não agredir o entorno...rs

94 – Estamos na Alemanha??? rsrs

95

96

97

98 – Mais baixinhos...rs

99

100

101 – Vejam mais uma casa de pedra…rs

102

103 – Casa dos anos 70.

104 – Não se assustem, é o Corpo de Bombeiros…hahaha

105

106

107

108

109 – Hospital Italiano.

110 - Casa dos anos 70-80 -

111

112

113

114

115

116

Fim da linha!!! Espero que tenham curtido! :eek:kay:

See less See more
121
  • Like
Reactions: 3
1 - 20 of 109 Posts
Emanuel, parabéns: esse foi um dos seus melhores threads, e você faz tantos que isso de fato é um grande elogio!
Fiquei muito impressionado com o bairro, não imaginava que ele fosse tão lindo. Tá certo que falta mais comércio, uns barzinhos, uns prédiosinhos de escritórios, mas respeitando a caracteristica residencial do bairro, mas por outro lado o urbanismo é belissimo, as ruas limpas, as casas verdadeiras obras de arte. Gostei muito que ele não é um bairro cheio de casas mofadas e caindo aos pedaços, muito pelo contrário, todas as casas estão com a pintura ótima.
De qualquer forma o ponto alto para mim é que não o bairro é hiper arborizado, o que é rarissimo na Zona Norte, mas nesse caso há algo anormal: grande parte disso se deve a intervenção do homem, já que podemos ver que as casas possuem muitas arvores, assim como as ruas.
Com certeza o Grajaú faz bonito diante de qualquer bairro da Zona Sul!
See less See more
Belas casas, meu sonho é morar em uma delas no Graja.
Grajaú é a urca da zona norte.
Eu gostava de andar pelo grajaú, as ruas internas tem bons canteiros, é um bairro bem arborizado, com muros baixos no geral. Enfim.
Emanuel,

O Grajaú e a Tijuca são os meus bairros prediletos na zona norte.
Grajaú é um bairro simpático, com um charme todo especial. Gosto das ruas arborizadas e do jeito familiar e discreto do bairro.
A academia da foto 99 tem uma unidade na rua em que eu moro (em São Paulo).
Certamente, é um dos bairros onde eu moraria no Rio de Janeiro.
Como está a segurança no Grajaú? E o custo dos imóveis? Há lançamentos na região?
Abraços, amigo!!! O thread está ótimo (como sempre)!!! :)
See less See more
Apesar do tempo as fotos ficaram bacanas!! Parabéns!!
Senti falta de fotos tiradas a partir da estrada no alto da serra entre Grajaú e Jacapepaguá
Disse tudo, Wally... Grajaú é a Urca da Zona Norte. E com moradores menos chatos rs
Talvez seja o bairro mais arborizado da cidade. A reserva é bom lugar para se passear, mas não o único. Muitas casas fofa e antigas, predinhos baixinhos e charmosos. Sou a favor de um encontro no Grajaú.

O bom é que a natureza não se resume somente à reserva... há flancos da Floresta da Tijuca com rios e cachoeiras em curtas caminhadas
See less See more
Ótimo lugar para mostrar, Emanuel.

Lindo bairro, um dos mais bonitos da cidade. Caminhar por suas ruas é um prazer; casas bonitas, boa arborização, pouco trânsito. É daqueles lugares que a maioria dos cariocas não conhece, uma pena... Eu moraria no Grajaú feliz da vida.

Também sou a favor de um encontro lá.
See less See more
Valeu pelas fotos da reserva florestal. Tinha curiosidade de saber quando é.

Fui uma vez, num sábado à tarde, e estava fechado. :(
^^

É Pedra do Andaraí ou Pico do Perdido, como queira. :)
Eu havia equecido desse detalhe...rs
See less See more
  • Like
Reactions: 1
Valeu pelas fotos da reserva florestal. Tinha curiosidade de saber quando é.

Fui uma vez, num sábado à tarde, e estava fechado. :(

Marcio,

É estranho, pois pela 2ª vez estive lá num sábado e estava aberto. :)
See less See more
  • Like
Reactions: 1
Emanuel, parabéns: esse foi um dos seus melhores threads, e você faz tantos que isso de fato é um grande elogio!
Anderson,

Muito obrigado. :eek:kay:

Fiquei muito impressionado com o bairro, não imaginava que ele fosse tão lindo. Tá certo que falta mais comércio, uns barzinhos, uns prédiosinhos de escritórios, mas respeitando a caracteristica residencial do bairro, mas por outro lado o urbanismo é belissimo, as ruas limpas, as casas verdadeiras obras de arte. Gostei muito que ele não é um bairro cheio de casas mofadas e caindo aos pedaços, muito pelo contrário, todas as casas estão com a pintura ótima.
De qualquer forma o ponto alto para mim é que não o bairro é hiper arborizado, o que é rarissimo na Zona Norte, mas nesse caso há algo anormal: grande parte disso se deve a intervenção do homem, já que podemos ver que as casas possuem muitas arvores, assim como as ruas.
Com certeza o Grajaú faz bonito diante de qualquer bairro da Zona Sul!
Eu considero o Grajaú como um dos melhores em termos de qualidade de vida, falta sim o lado comercial, mas no geral é muito bom. :yes:

Abração,
See less See more
Belas casas, meu sonho é morar em uma delas no Graja.
Quem sabe que um dia que esse sonho não se realize???? rs...

Abração,
Grajaú é a urca da zona norte.
Eu gostava de andar pelo grajaú, as ruas internas tem bons canteiros, é um bairro bem arborizado, com muros baixos no geral. Enfim.
É verdade, Wally. Mas se eu tivesse que escolher, ficaria com o Grajaú. :)

Abração,
See less See more
Emanuel,

O Grajaú e a Tijuca são os meus bairros prediletos na zona norte.
Grajaú é um bairro simpático, com um charme todo especial. Gosto das ruas arborizadas e do jeito familiar e discreto do bairro.
A academia da foto 99 tem uma unidade na rua em que eu moro (em São Paulo).
Certamente, é um dos bairros onde eu moraria no Rio de Janeiro.
Como está a segurança no Grajaú? E o custo dos imóveis? Há lançamentos na região?

Miguel, obrigado pelo prestígio. :eek:kay:

Quanto a segurança, não tenho notícias negativas sobre o bairro não, mesmo porque depois que as UPP's foram instaladas no RIO a coisa melhorou bastante. :)

Abraços, amigo!!! O thread está ótimo (como sempre)!!! :)[/QUOTE]
See less See more
Apesar do tempo as fotos ficaram bacanas!! Parabéns!!
Obrigado, Mr. Falcon. :eek:kay:
Senti falta de fotos tiradas a partir da estrada no alto da serra entre Grajaú e Jacapepaguá
Manauaras,

É muito difícil fazer um thread completo num mesmo dia não morando no próprio bairro, pelo menos para quem trabalha em 2 lugares como eu. Ou seja, sempre falta alguma coisa; por isso, em 95% dos meus threads eu sempre escrevo, "conheçam um pouquinho do bairro tal' porque é quase impossivel fotografar tudo, a menos que a pessoa seja aposentada ou tenha tempo de sobra...rs

Obrigado por prestigiar. :eek:kay:
See less See more
Disse tudo, Wally... Grajaú é a Urca da Zona Norte. E com moradores menos chatos rs
Talvez seja o bairro mais arborizado da cidade. A reserva é bom lugar para se passear, mas não o único. Muitas casas fofa e antigas, predinhos baixinhos e charmosos. Sou a favor de um encontro no Grajaú.

O bom é que a natureza não se resume somente à reserva... há flancos da Floresta da Tijuca com rios e cachoeiras em curtas caminhadas
Raffa,

Um encontro no Grajaú não seria nada mal. Quanto a arborização, eu coloco o Jardim Botânico e o Grajau como os TOP's do Rio...rs

Abração,
See less See more
1 - 20 of 109 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.