SkyscraperCity banner
1 - 20 of 29 Posts

·
Banned
2,419 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Pessoal,

Essa é a minha surpresa. Ontem me despenquei até Laranjeiras, para ir ao Corcovado (até aí, nenhuma novidade, já foi a terceira vez que fui lá), mas de trem! Muito legal mesmo, uma viagem maneiríssima! Como é de costume, vou mostrar o trajeto, e vou dividir em dois, ficou muito grande.

A infraestrutura que tem lá é, por falta de termo melhor, perfeita! O trem é ótimo, super organizado, e a viagem, putz, linda demais! Por dentro da floresta mesmo! Só me irritei (como de praxe, êta povinho mal educado...) com uns gringos nojentos que tavam lá, muito mal educados, fico p da vida com isso, vou na porcaria do país deles e não faço bagunça, eles vem pro meu, e fazem? Povo mal educado mesmo. Franceses, para variar. Mas, a parte disso, foi um passeio ótimo para um dia de sábado de sol de outono, apesar do vento que tava fazendo lá, vixi, que frio...

Bem, vou parar com as minhas "impressões", e vou logo mostrar as fotos!

1 - Vou começar por aqui, até aqui acho que já mostrei a vocês, e a Lagoa-Barra no trecho de São Conrado não tem nada de interessante, só a Rocinha (e não vou fotografar a Rocinha nem debaixo de chuva de canivete...). Essa é a descida do Túnel Acústico, deu uma foto bem psicodélica... :D

2 - Mais da descida. E engarrafamento até no sábado. Viver na Barra, tá um martírio por causa desse engarrafamento na saída do bairro...

3 - Obras de contenção da encosta do Morro Dois Irmãos. Aos engenheiros, para analisarem... :D

4 - Vista da Gávea da descida do Túnel Acústico. À esquerda, o Planetário Municipal, um dos maiores e mais modernos do mundo

5 - Vista da descida do Túnel Acústico para o outro lado da Gávea

6 - Vista de um prédio engraçado (muito fino) na descida do Túnel Acústico. Na esquina desse prédio, tá a entrada da PUC, minha facul!

7 - Rua Prof. Manuel de Abreu. Gávea

8 - Rua Mário Ribeiro

9 - Edifício na Mário Ribeiro

10 - Acesso à Avenida Visconde de Albuquerque. Olha o radar!!!!!

11 - Muro de parte do terreno do quase-extinto 23° BPMERJ, que será um parque ou um condomínio horizontal, ainda indefinido

12 - Concessionária Mitsubichi na Mário Ribeiro X Bartolomeu Mitre

13 - Hospital Miguel Couto. O pior que conheço

14 - Praça em frente ao hospital

15 - Portão do Jóquei Clube Brasileiro

16 - Estádio de Remo da Lagoa e Acesso à Borges de Medeiros, principal via da Lagoa, junto à Epitácio Pessoa (cujo acesso fica à nossa direita)

17 - Primeira vista dele!

18 - Avenida Borges de Medeiros

19 - Parque dos Patins da Lagoa. Antigo local do Tívoli Parque

20 - Curva que tinha o maior índice de acidentes da ZS... Ainda bem que melhorou (aqui o Edmundo matou aquele pessoal, e aquele jogador do Vasco morreu...:()

21 - Uma das entradas do Clube Naval, o melhor da cidade! (e meu clube...:D)

22 - Alguns edifícios na Borges de Medeiros

23 - Mais edifícios

24 - Mais edifícios

25 - Bifurcação. À esquerda, nosso destino, Botafogo. À direita, Túnel Rebouças, acesso à ZN

25 - Acesso ao Rebouças

26 - Acesso a Botafogo

27 - Se despeçam da Borges de Medeiros

28 - A belíssima Avenida Lineu de Paula Machado

29 - Canal que fica no meio

30 - Mais dessa linda Avenida. Sua arborização chega a ser sufocante...:D

31 - Viaduto de Acesso ao Rebouças. Vamos seguir reto, em direção ao Humaitá

32 - Um edifício que gosto muito, na esquina do Acesso ao Rebouças. Notem a arborização ABSURDA dessa cidade!

33 - Rua Humaitá. Largo da Fonte da Saudade

34 - Rua Humaitá

35 - O canteiro é tão largo que mais parece uma praça

36 - Continuação da Humaitá. Eu nasci nessa rua, no Hospital Casa de Saúde São José, que era moda entre os filhos da classe média carioca na época que nasci...

37 - Mais uma do nosso destino final!

38 - Rua Voluntários da Pátria, Botafogo. Gosto muito do nome e do urbanismo dela (excelente), mas seu asfaltamento está deixando a desejar. E seu trânsito é enlouquecedor...

39 - Sobrados na Voluntários da Pátria

40 - Rua Voluntários da Pátria

41 - Prédio de apartamentos

42 - Uma palmeira no alto do edifício! Só no Rio mesmo...

43 - Mais da Voluntários da Pátria

44 - Mais dessa bela rua

45 - Edifícios da rua

46 - Mais edifícios

47 - Um sobrado que tá precisando de uma reforma. Isso é raridade aqui, os edifícios antigos do bairro são muito bem conservados

48 - Mais da rua

49 - Algo que eu fico p da vida nessa cidade. Esse povo que atravanca o trânsito como esses engraçadinhos encostados na calçada...

50 - Mais da Voluntários da Pátria

51 - Edifício na Voluntários da Pátria, esquina com a Rua Nelson Mandela, de acesso ao metrô

52 - Metrô Botafogo. Linha 1

53 - Final da Voluntários da Pátria. Um dos envidraçados mais nojentos da cidade. E essa porcaria ficou no lugar do maravilhoso Palácio Mourisco. :eek:hno:

54 - Já no Aterro, só que em Botafogo

55 - Esses são os edifícios do Aterro

56 - E essa é a vista que esses pobres coitados têm... Imagina isso do alto...

57 - Zoom no Pão de Açúcar

58 - O belo Edifício Argentina

59 - E sua agradável área pública

60 - Bela igreja no Acesso à Laranjeiras. Esse viaduto vive engarrafado durante a semana. O dia inteiro...

61 - Uma das unidades do meu antigo colégio! Cheguei a estudar aí um tempo...

62 - Aterro

63 - Um dos melhores cinemas da cidade. Espaço Unibanco Arteplex

64 - Rua de acesso ao Botafogo "Rampa" "Escada" Praia Shopping...:lol::lol::lol::lol: Vou estacionar aqui, e daqui vou seguir no carro do meu primo e da esposa, que foram quem me tiraram num sábado de tarde de casa para ir ao Corcovado... ahahahahaha

65 - Botafogo RAMPA Shopping... Ahahahahaha

66 - Já fora do Shopping, Rua Mena Barreto, Botafogo

67 - Casa na Rua São Clemente. Essa rua é LOTADA dessas casas

68 - Igreja do Colégio Santo Inácio. A foto saiu uma droga... :(

69 - Consulado da Romênia, já na Rua das Laranjeiras, no bairro de mesmo nome

70 - A primeira vista da EF Corcovado

71 - Sobrados na rua que estacionamos

72 - Olhem que conjunto! E essa rua faz esquina com a Laranjeiras, uma rua que eu nem conhecia...

73 - Uma vista dessa bela rua

74 - O outro lado

75 - Pracinha na esquina da Rua das Laranjeiras com Rua General Garzon

76 - Esse conjunto de edifícios já foi considerado um dos mais belos e originais da cidade, pela Vejinha Rio. Acho (ACHO) que cada apartamento aqui vale coisa de R$ 600.000,00, de dois quartos!

77 - Mais dos edifícios

78 - Rua das Laranjeiras

79 - Estátua na praça mencionada acima

E daqui continua na Estação de Trem do Corcovado, e ainda no Trem e no Cristo. E ficará para a segunda parte...

·
Registered
1,694 Posts
Meus Deus! Que coisa espetácular...
Gávea, Botafogo, Lagoa, Laranjeiras, Cosme Velho...Humaitá...como eu amo o Humaitá, é um lugar lindo, um dos meus bairros favoritos...é lindo!
Laranjeiras é sensacional...a rua das laranjeiras do largo do machado até o Cosme Velho...é linda...A Voluntários da Pátria continua linda!
Ah...sensacional cara :D
Ótimo thread! Demais!

Parabéns!

·
Registered
2,377 Posts
Lindo thread!! Que belo pesseio.
Esses sobrados de Laranjeiras são muito bonitos! quem dera se todos do Rio fossem assim.

·
Registered
4,657 Posts
A Voluntários da Pátria, assim como inúmeras outras ruas do Rio, possuem uma parede de prédios (a maioria das décadas de 40 a 60) que dão um charme incondicional a essas ruas.

·
Registered
12,235 Posts
o urbanismo da zs do Rio parece outro planeta comparado com o subúrbio.

·
Registered
4,755 Posts
DMA !!!! estás umRJ-travel também !!!

algumas observações:
foto 53- NÃO chama um dos edifícios que mais gosto de " envidraçado nojento " , eu adoro ele !!! MAS< é claro que o Palácio Mourisco destruído na década de 50 não deveria ser destruído !! ele era lindo !! ( naquele seu thread de " volta ao passado " , uma das coisas que deveriua ter dito era; tomar um café no Palácio Mourisco !!

foto 67- falta dizer que essa era a casa do Ruy Barbosa , no início do século passado, agora um Museu !! nesse museu tem o carro do Ruy, acho q de 1908 , um dos primeiros do país !!!!!!!

Fotos de Laranjeiras !!! Os não cariocas devem ter adorado, estão sempre pedindo !!! ( E, vc não entrou no Largo do Boticário, que é pertinho, um dos lugares mais bucólicos do Rio ??) ( Um dia eu volto lá !! )

aguardemos as do Corcovado !! :)

·
Registered
1,574 Posts
Cara..sensacional o passeio!!!!! Nossa..passou por lugares que marcou muito minha vida... Humaitá, Lagoa-Barra, Gávea sem contar Lagoa, Botafogo etc.
Realmente o urbanismo da Voluntários ficou ótimo. Mudou completamente a cara de Botafogo que está cada dia mais bonito. Sem contar as diversas ruas bucólicas com os sobrados geminados que tem no bairro, um mais bonito que o outro. Ah, eu queria morar num desses.
Mto bom mesmo. Aguardo a segunda parte.

·
Banned
11,378 Posts
Ótimo thread!! O caminho é longo, mas é tão bonito que nem dá pra sentir a distância, né? Adorei aqueles sobrados e prédios antigos de Laranjeiras e de Botafogo!
Vlw!!

·
Banned
2,419 Posts
Discussion Starter · #14 ·
RJ, muito obrigado pelo comentário cara! Essa região é belíssima (Laranjeiras-Botafogo-Humaitá-Lagoa), acho Laranjeiras o bairro mais charmoso da cidade, uns sobrados que só existem aqui, antiquíssimos, e uma conservação maravilhosa. O único defeito do bairro é o trânsito, mas, com a Linha 4, vai melhorar, e muito.

Vini, valeu pelo comentário!

CH, a Voluntários é bem agradável e absurdamente movimentada, às vezes lembra até a Nossa Sra. de Copacabana. E os prédios são um atrativo a mais nesse bairro tão agradável que é Botafogo. E as ruas adjacentes, é uma melhor que a outra. A minha preferida ainda é a Dona Mariana, recomendo uma passagem por essa rua!

Wally e Belcity, valeu pelo comentário!

Luis, valeu pelo comentário! Ehehehe que isso, ainda tenho que comer muito feijão com arroz para chegar perto ao nosso amigo RJ... ahahahaha Sabe que eu não gosto muito de envidraçados né, ainda mais esses envidraçados assim, totalmente, ainda mais numa cidade tão quente quanto o Rio. E é verdade, o lesado aqui passa pela casa e nem se toca que é a casa de Rui Barbosa! Eu sou doido para ir nesse museu, acho que vou planejar um dia e ir lá. Quanto ao Lgo. do Boticário... poxa, um dia vou ver se vou tirar fotos lá. Mas eu acho um lugar tão bonito, que a vontade que dá é recomendar aos turistas em ir lá ao vivo, é lindo demais para mostrar somente em fotos... Mas, da próxima vez, vou passar lá com certeza!

Portoimagem e DJ, valeu pelos comentários!

Dreh, valeu pelo comentário. Cara, como disse acima, adoro Botafogo, é um bairro muito bom, e com um comércio excelente, que nada deve aos outros bairros da ZS. Um belo lugar da Capital, com certeza!

Roberto, valeu pelo comentário! Vou deixar a galera ver mais essas fotos, e vou pôr a segunda parte!

Leo, valeu pelo comentário! É verdade rapaz, é longe, mas o caminho é ótimo! E que vistas que temos pela cidade...

Heyarth, valeu pelo comentário!

·
Registered
1,029 Posts
Belo passeio, sobre a voluntários da pátria ela está sendo reasfaltada! a São Clemente acabou de ser (onde fica a casa do ruy barbosa), espero q a ceg, light, cedea, etc não destruam tudo novamente.

·
Na Suíça Sertaneja
23,243 Posts
Putz!!!! Essa Zona Sul do Rio... É muito impressionante!!! :eek:
É mistura maravilhosa de excelente urbanismo, construções e prédios antigos, prédios modernos com esse entorno natural que só o Rio mesmo tem!!!
Valeu pelas fotos, DMA! ;)

·
Banned
2,419 Posts
Discussion Starter · #18 ·
J Carlos, valeu pelo comentário! É verdade cara, hoje fui ao Centro, e notei que a Voluntários da Pátria tá sendo re-asfaltada, então vai ficar perfeita! Agora, só precisa rapar aqueles camelôs dos lados dos mercados (Sendas e aquele no final dela), para ficar perfeita a rua. Ela é muito agradável de caminhar, apesar do movimento, porque sua calçada é muito boa...

Raonizim, valeu pelo comentário! E tá vindo rapaz, tá vindo...:D

SanFranciscano, valeu pelo comentário! E realmente, a ZS é próxima da perfeição. Mas a ZN não deixa muito a desejar não! Principalmente a Tijuca. E acho que tamos precisando renovar os tópicos da Barra... vou providenciar isso...

·
A volta do malandro
8,633 Posts
Que thread lindo! O urbanismo da ZS é muito bom mesmo e a arborização, impressionante!
Esses sobrados de Laranjeiras estão muito bem conservados. Agora, sério que você acha a urbanização da Voluntários da Pátria excelente? Considero uma das piores ruas da ZS, com calçadas estranhas que são largas em alguns pontos e afunilam absurdamente em outros, obrigando as (muitas) pessoas a andarem pelos cantos do asfalto. A própria foto 38 mostra isso.

·
Banned
2,419 Posts
Discussion Starter · #20 ·
^^ Eu até concordo com você na questão do tamanho das calçadas, mas devemos levar em consideração que desde que o "Ave Cesar" nada mais faz, a cidade anda um pouco abandonada, e a Voluntários da Pátria ainda tem um mobiliário urbano razoavelmente bem conservado, em comparação a outras ruas até mesmo da Zona Sul.

E, ah, valeu pelo comentário Patrick!

1 - 20 of 29 Posts