SkyscraperCity banner
1 - 20 of 29 Posts

·
Banned
2,419 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Putz, eu sou uma besta mesmo... ia fazer um "doce", esperar a primeira parte chegar na segunda página, mas não resisti, eu tenho, TENHO, NECESSITO, compartilhar essas fotos com vocês. Então, por favor, comentem!!!!!!

Bem vindos à segunda parte do tópico "Zona Sul e Corcovado". Foi feito especialmente para vocês, e para meu ego de fotógrafo amador...:lol::lol::lol:

1 - Iniciemos aqui. Essa é a entrada da Estação da EF Corcovado, a primeira ferrovia eletrificada do Brasil! E a minha surpresa: a ferrovia é "gêmea" de uma na Suíça, uma outra ferrovia de montanha!

2 - Estampado em um antigo carro de passageiros

3 - A primeira foto de nosso transporte

4 - Aqui está a subida. Ela consiste basicamente em uma cremalheira, com um terceiro trilho que mais parece um lado de uma roda dentada, muito interessante! Quiçá é a única em todas as Américas nesse tipo, nunca soube de uma ferrovia igual a essa em nosso continente

5 - Bandeiras

6 - Como não podia faltar: Zoom na Bandeira mais linda!

7 - Olhem que placa interessante estampada em um carro antigo:

8 - Outro vagão antigo. Muito interessante essa oficina

9 - Cabeçada! Tava bem lotado...

10 - Detalhe dos fios

11 - Aqui já começamos a subida. Uma das 2 ou 3 estações que têm lá em cima. Todas com nome bilíngue, e não só, elas só servem para esperar o trem passar, porque a via, obviamente, não é duplicada

12 - Detalhe dos trilhos. Olha a mata fechada, muito legal!

13 - Como eu disse, é para isso que servem essas paradas, para esperar o trem no contra-fluxo passar

14 - Sem palavras cara, sem palavras...

15 - As vistas são todas assim, rápidas... Você leva até um "susto"...

16 - "Estação Cristo Redentor. Desembarque pelo lado direito"... :D

17 - Elevador

18 - Uma das fotos que tirei de um dos morros que mais gosto no Rio: Dois Irmãos

19 - Leblon/Gávea e parte do JCB

20 - Uma melhor vista da Região acima mencionada

21 - Zoom no melhor estádio do mundo!

22 - Antenas do Sumaré. Aos paulistanos, essas antenas são o equivalente às Antenas da Paulista de vocês. Aqui são retransmitidos a maioria dos canais abertos do Rio

23 - Bairro do Horto, salvo engano

24 - Dessa vez eu resolvi melhor focalizar o JCB. Olhem o tamanho dele!

25 - Nosso Senhor que abençoa tão maravilhosamente essa cidade!

26 - Vista geral da Zona Norte

27 - Centro do Rio

28 - Niterói

29 - Zona Norte focalizando o Aeroporto do Galeão

30 - Ipanema, Leblon e parte da Lagoa

31 - Botafogo e Humaitá. Esse imenso espaço é o Cemitério São João Batista, o mais antigo e belo da cidade

32 - Em direção à Zona Oeste/Barra

33 - Ele!

34 - E a foto que eu sempre quis tirar na minha vida. A clássica das clássicas!

35 - Morros. Atrás do último, está o Arpoador e o final de Ipanema

36 - Entrada do Túnel Rebouças. Aquela igreja ali embaixo é a de Santa Margarida Maria, acho que a minha preferida na Zona Sul, até mais que a Nossa Senhora da Paz (e olha que eu nunca entrei na Sta. Margarida Maria...)

37 - Copacabana

38 - Essa mesma paisagem serviu de fundo para uma foto do meu ídolo Marc Ferrez!

39 - Geral da Baía

40 - Focalizando o Centro do Rio

41 - Flamengo

42 - Aeroporto Santos-Dumont

43 - O sol se pondo no Sumaré

44 - Final de tarde no Dois Irmãos

45 - Capelinha do Cristo

46 - Talvez a mais bela foto que já tirei na vida.

47 - Vista da Zona Norte. Notem o Maracanã acendendo as luzes. Nesse dia tinha jogo do Flamengo

48 - Cara, compete com a outra...

49 - Zoom no Parque Lage. Jardim Botânico

50 - O Trem descendo à noite. Que descida, vale à pena ver o pôr do sol lá

51 - E para terminar, essa foto muito doida que eu tirei do Trem! Trem fantasma! :lol::lol::lol::lol::lol:

Gostaram?

·
A volta do malandro
8,633 Posts
Cara... :bow::bow::bow:

Ia comentar sobre o bom estado de conservação dos trens do corcovado, mas, no meio do thread, fiquei sem palavras... :drool::drool:

·
Registered
1,694 Posts
Meu Deus! Meus Deus!
Que coisa linda! Sensacional! Estou sem palavras.
Eu olho para essas fotos e falo: 'Meu, eu moro nesse lugar!"
Cara...estou emocionado aqui...que fotos lindas...que vistas lindas...deu vontade de ir ao Cristo neste exato momento!

Cara...não tenho palavras.

Incrível!

·
Banned
2,419 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Patrick e RJ, já que vocês dois comentaram, vou agradecer desde agora. Olha, vou dizer uma coisa, essas fotos também me emocionam, mas o crédito não é meu, mas de uma única coisa: a Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Essa ida ao Cristo, essas fotos que ando tirando da cidade, estão servindo para que eu recupere meu amor tão perdido pelo Rio, que não encontrava há tempos. Valeu mesmo pelo comentário de vocês dois, primeirões! ;)

RJ, vale muito a pena, mas muito mesmo. Chegue lá a hora que eu cheguei, por volta das 15hs, e fique até às 18hs. Com o Carioquinha, a subida é R$ 18,00, e meu, que dinheiro mais bem gasto. Na descida tive uma das visões mais emocionantes da minha vida, só de me lembrar já me emociono, ver o Rio todo iluminado, e não só, a reação das pessoas àquela vista, que a pessoa tem que ver, não tem como explicar em palavras.

Todo mundo deveria visitar o Rio, uma vez ao menos na vida, principalmente os brasileiros. Tipo Meca pros muçulmanos sabe...

·
Banned
9,643 Posts
Lindo , lindo , lindo!
Maravilhoso Cristo Redentor , e pensar que desde que cheguei ao Rio nunca fui lá, vergonha, vergonha, vergonha!
Parabéns DMA, vc e o RJ são nossos guias fantásticos

·
A volta do malandro
8,633 Posts
Vamos realizar uma ida ao Cristo com todos os foristas cariocas! E melhor: subimos de bondinho e descemos de trilha!!!

·
Longe demais das Capitais
10,285 Posts
Pra mim a subida no Corcovado é o passeio mais bonito e emocionante do Rio!

O lugar da foto 14 é a " Curva do Oh! "

Nesse passeio temos um bairro antigo, do Velho Rio, com vários predios e mansoes antigos no meio da vegetação exuberante; o Museu de Arte Naif e a estação Corcovado, também históricos; o Largo do Boticário, com o Rio Carioca correndo graciosamente por ali; temos o passeio por dentro da mata fechada e deslumbrante, vendo a Floresta AtLântica, palantações de café, jacas, construções perdidadas no meio da floresta; temos o susto com a visão VERTIGINOSA na Curva do Oh! , um vislumbre que fica gravado na nossa retina para sempre; e finalmente a área lindíssima onde está o Cristo, com um muito bem planejado elevador panorâmico e escada rolante, que se integram perfeitamente ao cenário e à natureza, acabando com a vista mais bonita do planeta, a mais 700 metros de altura, com as impressionantes montanhas revestidas pela Floresta da Tijuca e a cidade mais bonita do mundo aos nossos pés.

·
Gustavo-D.Caxias/RJ
207 Posts
Não Existe! Não Existe! Não Existe cidade como o Rio... É um presente do Redentor para os brasileiros.

·
Na Suíça Sertaneja
23,249 Posts
Confesso para vcs que as fotos tiradas no alto do Corcovado, retratando o pôr-do-sol, me emocionaram tanto que fiquei até com vontade de chorar... Sério! :)
Realmente, não existe cidade no Universo com a beleza do Rio! Não existe MESMO!!!!

·
Banned
2,419 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Faela, valeu pelo comentário! Mas imagina, ainda tô precisando andar muito pelo Rio, o RJ já andou por essa cidade inteira... ;)

Driano, valeu pelo comentário cara! E, vou te dizer uma coisa, a foto 38, que é bem semelhante à uma das mais famosas fotos do Ferrez, foi direto pro meu papel de parede do pc!

Patrick, concordo com você. Poderíamos fazer no esquema que fiz, subir mais tarde, e voltar anoitecendo...

Portoimagem, valeu pelo comentário! A foto 14 eu vi de dia, e mais impressionante ainda, de noite. E é realmente a "curva do oh", é emocionante pensar na reação das pessoas (que estavam no trem comigo, a maioria paulistas, e só eu, meu primo, a esposa e um amigo éramos cariocas), ficando impressionados com aquela Cidade-Luz lá embaixo... lindo demais, emocionante demais, indescritível demais...

Gustavo, valeu pelo comentário! E realmente, é um presente daquela que nos abençoa todo dia...

Sanfranciscano, valeu pelo comentário cara! E realmente, toda vez que olho essas fotos do pôr-do-sol em particular, eu também me emociono. É lindo demais!

Quero ver mais comentário e visitas hein pessoal! :)

·
Banned
1,872 Posts
As fotos tiradas do Corcovado são sempre espetaculares.
Esse contraste dos prédios com o verde da floresta da Tijuca e o azul do mar fazem do Rio a cidade que é. Maravilhosa.

·
Registered
4,657 Posts
Belo passeio Diogo, eu por muitas vezes me pergunto se o passeio no corcovado é clichê ou se vale a pena mesmo, parece que vale muito a pena...espero poder subi-lo pra poder comprovar que realmente é um passeio bastante agradável.

·
Registered
24,262 Posts
Na 1° parte me senti dentro do carro. Nessa 2° parte me senti dentro do trenzinho subindo o corcovado. Valeu!!!
O Rio é mesmo incomparável nacionalmente e mundialmente.

·
Genius Rayearth
1,000 Posts
Waaahhh!!!! Que fotos Pauleiras!!!!!!!!!!!!! To com os zói chei dágua!!!!
Belíssimas Fotos, vc deixou o melhor para o final, bem ao meu estilo...hehehe
Parabéns!

·
Banned
2,419 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Ricardo, valeu pelo comentário! Essa vista realmente é surreal, o Rio é uma cidade única no mundo! E como o RJ diz, às vezes é inacreditável morar na cidade mais linda do planeta...

Cícero, valeu pelo comentário! Rapaz, até pode parecer clichê, mas quando você sobe, quando você faz esse caminho que eu fiz, você vê, você sente o porque dessa cidade ter a alcunha de Cidade Maravilhosa...

Gim, valeu pelo comentário! Esse foi meu objetivo, fazer vocês se sentirem passeando comigo... :)

Heyarth, valeu pelo comentário! Essa última foto foi uma sucessão de tentativas frustradas para conseguir tirar uma foto do trem em movimento, e o que uma exposição maior não faz né, ficou um trem "hulk"... :D

Pulga, valeu pelo comentário! Recomendo essa subida rapaz, recomendo... se você estiver eventualmente enlouquecendo com a vida de cidade grande do Rio, isso renova suas energias como carioca... é a única cidade do planeta que pode renovar suas energias sem sair do perímetro urbano!

Terrormachine, valeu pelo comentário! Assim como a última foto, essas fotos do Centro do Rio saíram depois de muitas tentativas...

Raonizim, valeu pelo comentário! Essa foto também era um dos meus sonhos. E essa paisagem foi retratada por Marc Ferrez rapaz! Já imaginou um negócio desse, eu posso ter tirado a foto no mesmo local onde Marc Ferrez tirou! E ah, como não poderia faltar, foi essa que foi pro papel de parede do meu pc... e estou mostrando a todo mundo, e arrancando muitos "ohs"!;)

1 - 20 of 29 Posts