SkyscraperCity Forum banner

Zoológico da SANTUR, em Balneário Camboriú

23923 Views 16 Replies 10 Participants Last post by  Tito
Parque Cyro Gevaerd

Fundado em 1981, o Parque da Fauna Flora e Gea (terra) - Parque Cyro Gevaerd, Zoológico da SANTUR, em Balneário Camboriú é um dos mais completos do Estado. Devido ao seu fácil acesso junto à BR 101, visitá-lo se torna uma oportunidade rara para conhecer várias espécies de animais e plantas e ainda ver de perto o trabalho de preservação e pesquisa desenvolvido no zoológico.

Ocupando uma área de 39.000 metros quadrados em sua maior parte coberta por Mata Atlântica, o zoológico do parque é uma ótima opção de turismo com educação ambiental e contato com a natureza.

2008 photo by Thina

PARTE I

01

02

03

04

05

06

07

08 Urubu Rei

09 Maçarico Preto e Guará Vermelho

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22
1 - 17 of 17 Posts
Que interessante este zôo !
Ele lembra um pouco aquelas fazendas que tem criação de animais ! hahaah
Bem bacana!

(Mas ainda bem que não ficou só nos jumentos, cabras, coelhos e quelônios, senão o sítio aqui de perto também podia botar um Zoo no nome!) :lol: ;)

Qual é o principal Zoo de SC?

Por esse site ví que SC tem sete zoológicos.

Camboriu
Florianópolis
Joinville
Pomerode
Beto Carreiro City :D
Brusque
Salete

Legal para SC! o ES é o único estado do centro-sul que não tem nada que possa ser chamado de Zoo.. :(

Obrigado por nos permitir essa visita Thina!
Zôo interessante! :)

Quando visito alguma cidade que tenha zoológico, este é um dos lugares que faço questão de visitar. Das capitais que conheço, falto conhecer o de Recife e Curitiba (existe né?). Maceió eu acho que não tem...
interessante..... gostei das fotos do acasalamento ...
Que interessante este zôo !
Ele lembra um pouco aquelas fazendas que tem criação de animais ! hahaah
Valeu Dott! Os zoológicos tem que ser assim, com bastante espaço. Mas acredite tinha até Gavião, o que discordo, pq ele não vai usar a toda a visão que tem.
Não tinha elefantes, nem no Beto Carrero no show Africa Selvagem, isso porque os elefantes ficam tristes em pouco espaço ou domados.

Bem bacana!

(Mas ainda bem que não ficou só nos jumentos, cabras, coelhos e quelônios, senão o sítio aqui de perto também podia botar um Zoo no nome!) :lol: ;)

Por esse site ví que SC tem sete zoológicos.

Camboriu
Florianópolis
Joinville
Pomerode
Beto Carreiro City :D
Brusque
Salete

Legal para SC! o ES é o único estado do centro-sul que não tem nada que possa ser chamado de Zoo.. :(

Obrigado por nos permitir essa visita Thina!
De nada e obrigada você pelo comentário, Naipesky.
Não sei te dizer, só acredito vendo, hehehe

Vai ter a Parte II, para não chamarem de zoofazenda, risos

Zôo interessante! :)

Quando visito alguma cidade que tenha zoológico, este é um dos lugares que faço questão de visitar. Das capitais que conheço, falto conhecer o de Recife e Curitiba (existe né?). Maceió eu acho que não tem...
Valeu, Tito! Recife e Curitiba deve existir zôo. Também acho interessante.

interessante..... gostei das fotos do acasalamento ...
Valeu, Drico! Você quis dizer séquisso, né!? :lol:

:lol::lol::lol::lol::lol:
O que deu nessas tartarugas?
Valeu, Tito! Recife e Curitiba deve existir zôo. Também acho interessante.
Recife eu sei que tem. Curitiba eu não fazia idéia se tinha e fui pesquisar, acabei descobrindo que a cidade possui um zôo muito legal. ;)
:lol::lol::lol::lol::lol:
O que deu nessas tartarugas?
Na verdade parecia que era época de acasalamento. Era tudo quanto tartaruga, cacto e jabutis fazendo essas coisas :lol:

Tito Garcez said:
Recife eu sei que tem. Curitiba eu não fazia idéia se tinha e fui pesquisar, acabei descobrindo que a cidade possui um zôo muito legal.
Em Santa Catarina o zôo da SANTUR é o mais completo, fica localizado às margens da Br 101 em Camboriú.
Mas se tu queres muiiiita diversão vai no Beto Carrero Word, fica perto de Camboriú, é um parque temático, tem zôo mais um monte de coisas.
Ah, faltou dizer que a ave da foto15 picou meu dedo. =(

Parte II

Parque Ecológico Cyro Gevaerd, popularmente conhecido como o Zoológico da Santur.

Em área de 39 mil metros quadrados, parte deles coberto por vegetação nativa da Mata Atlântica, o parque conta com museus oceanográfico, arqueológico e pesqueiro, uma minicidade e minifazenda, um viveiro, além de um zoológico.

É nele que se desenvolve o projeto Escola no Zôo, um programa educativo que atende estudantes de redes públicas e particulares de Santa Catarina.

Acesse o site da federal de Santa Catarina, UFSC:
http://www.ca.ufsc.br/viagem_pri/2007/1a/zoologico_santur/index.htm

photos by Thina

01

02

03

04

05

Continua depois a Parte II.
Nossa eu ia muito aí quando minha falecida tia morava em B. Camboriú, mas pô, eu to vendo que não mudou nada, ou pouca coisa, e aquele castelo da Appel lá atrás quase demolido, que descaso! Esta região da Santur está muito abandonada, antigamente era mais agitado ali com o parquinho, o Ataliba e a Appel!

O de Curitiba é muito maior! Fui uma vez quando era criança, não me lembro de muita coisa, mas para falar a verdade eu fiquei surpreso quando fui pesquisar aqui com o tamanho, são 530 mil m² !!!! E isto é só o zoológico, vejam isto: "Relativamente distante do centro da cidade, o Zoológico de Curitiba abriga mais de mil animais, vivendo em um ambiente próximo dos seus habitats naturais. Faz parte do Parque Regional do Iguaçú, o maior parque urbano do país, com 8 milhões de metros quadrados, um santuário ecológico para muitas espécies."
Bem legal o zoológico!
Valeu, Marcus_fn e Ollenac.

@Ollenac: Estava abandonando, faltava alimento para os animais, pintura e infraestrutura, mas desde 2007 não falta mais ver post#01 foto02. Pelo que vi está bem estruturado e tem muitos animais.
Continuação da Parte II: Praia de Laranjeiras.

01

02

03
Muito legal o Zoológico..... sobretudo a trepada das tartarugas! Hehehehehhehe....

A Praia das Laranjeiras realmente é muito linda!!!!!!!! ;)
Em Santa Catarina o zôo da SANTUR é o mais completo, fica localizado às margens da Br 101 em Camboriú.
Mas se tu queres muiiiita diversão vai no Beto Carrero Word, fica perto de Camboriú, é um parque temático, tem zôo mais um monte de coisas.
Pois é, não sei como ainda não conheço o Beto Carrero. :)
1 - 17 of 17 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.