SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 6 of 6 Posts

·
Registered
Joined
·
10,911 Posts
Discussion Starter · #1 ·
ZPE do Ceará

Ainda não foi sancionada a Lei que regulamenta o funcionamento das Zonas de Processamento para Exportação (ZPE). Apesar disso, o Governo do Ceará acelera os entendimentos com grupos asiáticos e norte-americanos interessados em operar na ZPE do Pecém. Neste momento, o esforço concentra-se na atração de um grupo que já manifestou desejo de construir e operar o Aeroporto de Cargas da ZPE. Mas tudo se passa sigilosamente, porque outro estado nordestino está caminhando na mesma direção, conduzindo a mesma idéia e mirando os mesmos alvos. A vantagem do Ceará é a seguinte: sua ZPE é a única pronta para operar.

Chineses querem 100 mil ha

Com mais de um US$ 1 trilhão de reservas, a China está incentivando seus empresários a procurar, no mundo, oportunidades de investimento. Ao contrário dos grupos europeus, norte-americanos e japoneses, que focam o chamado mercado especulativo, a China, para mostrar-se diferente, quer investir na produção. Foi esse desejo que trouxe a Fortaleza, no fim da semana passada, Cheng Guan, Ossy Tirta e Charles Feng, três dos principais dirigentes do Grupo Salim, que atua na Ásia, principalmente na China e na Indonésia, em diferentes áreas da atividade econômica, incluindo a mineração, a agricultura e a indústria automobilística. Esse trio chinês passou o domingo visitando ocorrências minerais em Quiterianópolis, Sobral e Barroquinha. E visitou, também, o porto do Pecém. ´Eles gostaram muito do que viram´, informa Antonio Balhmann, presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), que os acompanhou. De acordo com Balhmann, além da mineração, o Grupo Salim tem interesse em investir na ZPE cearense e, também, na produção de etanol, para o que estão dispostos s adquirir 100 mil hectares de terras contínuas para a plantação de cana de açúcar. ´Até 20 mil hectares de área contínua é possível encontrar, mas 100 mil hectares é muito difícil´, comunicou-lhes Balhmann. Como persistência e perseverança são virtudes chinesas, eles estão à procura dessas terras.


http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=547994
 

·
Registered
Joined
·
10,911 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^ E o Pecém vai dar um salto enorme com a grande REFINARIA e a SIDERURGICA, porque estas JUNTAS são um grande atrativo para indústrias satélites.
 

·
Registered
Joined
·
7,546 Posts
Não!!!!
Barrem os Chineses!!!
Não é para eles investirem em etanol e sim nós!
E que tragédia esse mega canavial de 100.000 hectáres.
Desenvolvomento a chinesa eu dispenso.
 
1 - 6 of 6 Posts
Status
Not open for further replies.
Top